1ª Conferencia Estadual de Saúde Ambiental do Estado de Minas Gerais

Saúde Ambiental é cidadania e qualidade de vida

 

 

 

Acontece nos dias 03 e 04 de outubro a 1ª Conferencia Estadual de Saúde Ambiental do Estado de Minas Gerais, que tem como lema: “Saúde e Meio Ambiente: vamos cuidar da gente!” e como tema principal “A Saúde Ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”.

 

 

 

O Sind-Saúde MG marcou presença com os diretores e Conselheiros Estaduais de Saúde Renato Barros e Paulo Carvalho, que representou também a CUT/MG). Marcaram presença nesta Conferência representantes de 162 municípios mineiros.

 

 

 

O Sind-Saúde MG reforçou a importância da convocação desta 1ª Conferência Estadual de Saúde Ambiental MG “O caráter múltiplo desta convocação reforça a necessidade emergente da prática de conjunção de esforços entre políticas públicas, sobretudo na área do meio ambiente, saúde, política urbana nas cidades, infraestrutura, transporte, educação, dentre outras”. 

 

 

 

Nos dois dias da Conferência discutiu-se:

 

 

 

1º – Desenvolvimento e sustentabilidade socioambiental no campo, na cidade e na floresta;

 

 

 

2º – Trabalho, ambiente e saúde: desafios dos processos de produção e consumos nos territórios;

 

 

 

3º – Democracia, educação, saúde e ambiente: políticas para a construção de territórios sustentáveis.

 

 

 

Nesta quarta-feira, o último dia da Conferência, serão eleitos os delegados para a 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental que será realizada de 9 a 12 de dezembro, em Brasília. De acordo com a organização do evento nacional, cerca de 800 pessoas estão inscritas e 59 delas representarão Minas Gerais.

 

 

 

A 1ª Conferencia Estadual de Saúde Ambiental do Estado de Minas Gerais acontece na Serraria Souza Pinto, Avenida Assis Chateaubriand, 809, Bairro Floresta.

Comunicação Sind-Saúde MG “Fazendo na luta a força dos trabalhadores!”