13ª Plenária Estatutária da CUT/MG

plenáriaValdisnei

Entre os dias 16 e 18 de Maio; na sede SESC Venda Nova se realizará a 13ª Plenária Estatutária Valdisnei Honório da Silva 2014 da CUT/MG. Sob o tema “Uma Outra Minas é Possível”, a plenária visa definir condições para impulsionar as bases em defesa do projeto democrático popular em Minas Gerais. Cerca de 14 diretores do Sind-Saúde/MG, estarão presentes na plenária que também irá discutir as conjunturas nacional, estadual e internacional.

O tema “Uma outra Minas é possível” se determina pela luta contrária ao projeto neoliberal no governo do Estado. Como também estará em pauta o debate a respeito da criminalização e a judicialização dos movimentos sindicais e sociais. A Plenária irá apresentar propostas para os desafios que a própria CUT enfrenta para atualizar seu projeto político-organizativo e para fortalecer sua de capacidade de continuar defendendo os interesses imediatos e históricos da classe trabalhadora.

Fonte: Portal CUT/MG

Prestes a completar um ano de seu falecimento (9/07/2013), a 13ª Plenária leva o nome do ex-diretor do Sindicato Valdisnei Honório da Silva, como homenagem a este importante militante da esquerda.Val, como era conhecido, fez parte da história do Sind-Saúde e do Sinfarmig (Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais).

valdisnei55555

Valdsnei Honório da Silva – In Memorian

13ª Plenária Estatutária da CUT/MG – Valdsnei Honório da Silva – “Uma outra Minas é possível”

16 a 18 de maio