Resultado da luta

Servidores de Araçuaí passam a receber auxílio-alimentação e garantem a maioria das reivindicações depois de nove meses do início da organização do Sind-Saúde na cidade

auxilio-alimentacao

Reajuste salarial com ganho real, regularização do vínculo dos ACS e ACE e auxílio-alimentação para todos os servidores. Essas três conquistas da mobilização dos servidores da saúde de Araçuaí são realidade depois de nove meses que a categoria se reuniu para aprovar a pauta de reivindicações em Assembleia organizada pelo Sind-Saúde no município. A Lei Complementar 103/2019 aprovou no último mês a concessão de auxílio-alimentação no valor de R$100,00 para os servidores públicos. A partir de dezembro deste ano, todos os servidores receberão o benefício independente de jornada de trabalho.

Em abril deste ano, os trabalhadores da saúde de Araçaí se reuniram com diretores do Sind-Saúde e definiram a pauta de reivindicações da categoria. Os servidores aprovaram cinco pontos de pauta para negociações com a prefeitura. Já em maio, a Câmara aprovou e composição salarial pela inflação de 4,67% e um aumento real de 2%.

Recentemente, a prefeitura também retornou um ofício ao Sind-Saúde/MG informando sobre a regularização dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE).