30 horas para todos(as)

Trabalhadores(as) da Administração Central da Fhemig  realizam assembleia e cobram redução da jornada

ADC assembleia 01

Servidores(as) lotados na Administração Central da Fhemig reuniuram-se em Assembleia dos realizada nesta quinta-feira(01/10) na sede da Fundação. O tema principal abordado pelos(as) trabalhadores(as) é a redução da jornada de trabalho, sem prejuízo dos salários. O Sind-Saúde/MG afirmou aos trabalhadores(as) que não trabalha com a exclusão de nenhum setor, a  discussão com o governo é para a inclusão de todos(as) os(as) servidores(as) nas 30 horas.

Entre os encaminhamentos aprovados na assembleia está a incorporação de um representante dos(as) servidores(as) da Administração Central na comissão de negociação e a elaboração de um documento para ser entregue a gestão. Nesse documento será exigido a inclusão de todos(as) os(as) servidores(as) da administração central na redução da jornada.

Carreira

Além da jornada de trabalho, os(as) servidores(as) discutiram sobre a revisão do plano de carreira. O Sind-Saúde informou que o prazo de 50 dias estabelecido pelo governo está chegando ao final. Para os trabalhadores(as), o governo precisa avançar na proposta, mesmo que o cronograma para implantação seja para o futuro.

Foi enfatizado também a importância de maior participação dos(as) servidores(as) do nível central na caminhada sindical, na busca e garantia dos direitos dos trabalhadores(as).  O Sindicato parabenizou a mobilização dos servidores administrativos a alertou que o governo avalia o poder de organização da categoria no momento de negociação.

ADC assembleia 02