Reunião com deputados da saúde questiona gestão no HJXXIII

0000reunião-carlosmosconni-adelmo-joao.jpg 0000reunião-carlosmosconni-adelmo-joao1.jpg

A relação insustentável e truculenta que a direção do Hospital João XXIII mantem com os servidores levou o Sind-Saúde/MG a procurar a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. A reunião com os deputados Carlos Mosconi e Adelmo Carneiro Leão aconteceu nesta terça-feira (28/02). Os parlamentares ouviram atentamente os relatos dos trabalhadores do HJXXIII de desrespeito, má-gestão e abusos cometidos. Os deputados irão procurar a presidência da Fhemig para pedir esclarecimentos e solucionar o problema. Uma nova reunião com os trabalhadores foi agendada para dia 15 de março para apresentar as respostas quanto às denúncias.

Os relatos impressionaram os deputados pela gravidade das denúncias. Irregularidades na escala de enfermagem, promiscuidade na escolha de cargos, movimentação interna irregular de profissionais, interferência autoritária na avaliação de desempenho para que o servidor nunca seja bem avaliado foram algumas das dezenas de denúncias abordadas na reunião.

O Sind-Saúde cobrou uma mudança na política de recursos humanos no hospital e pediu interferência direta na Fhemig para sanar o problema de movimentação interna e nos remanejamentos publicados. Essa política é observada em todas as unidades da rede e gera risco para o trabalhador e para o paciente.