Tragédia com trabalhadores da educação coloca movimento sindical em luto

Um ônibus que retornava com trabalhadores da educação envolveu em um acidente grave na BR-262, altura do km 535, em Luz, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O ônibus trazia a delegação de Betim que participava do 9º Congresso do Sind-UTE que aconteceu na cidade de Araxá nos dias 10 a 12 de fevereiro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor de um automóvel fez uma ultrapassagem incorreta e bateu de frente e na lateral do ônibus, que seguia em sentido contrário. O acidente envolveu também uma carreta. Com o impacto da colisão, os veí­culos pegaram fogo.

39 feridos foram atendidos no Hospital da cidade Luz e os que precisaram de procedimentos mais complexos foram transferidos para o Hospital Regional de Betim. Foram confirmados 5 mortos.

O Sind-Saúde se solidariza com as vitimas, familiares, e colegas professores que tanto lutam em Minas.