Trabalhadores na luta: FICA GALBA
Trabalhadores seguem na luta: o Galba Ortopédico FICA!
Nesta quinta-feira (26), o Sind-Saúde, juntamente com uma comissão de trabalhadoras e trabalhadores, foram até a Fhemig reunir-se com o presidente da Fundação no intuito de ter a formalização da resposta do investimento que seria feito para que a Unidade Ortopédica Galba Velloso continuasse a, mensalmente, prestar assistência aos mais de 1000 pacientes e a realizar cerca de 360 cirurgias.
Causou estranheza, neste momento, a presença na reunião com a Fhemig de outra entidade sindical. O presidente da Fhemig, Tarcísio Dayrell, apresentou proposta de funcionamento da Unidade apenas de forma ambulatorial e com a CME, 24 horas por dia, para servir as outras unidades. Proposta imediatamente recusada pelo Sind-Saúde e pelos trabalhadores presentes na reunião.
Após a reunião com a Fhemig, o Sind-Saúde foi até a Unidade e repassou a proposta que foi imediatamente rechaçada por um só grito pedindo LUTA!!! QUE O GALBA FICA COM SUA TOTALIDADE DE ATENDIMENTO!!! E QUE O SUS DE MINAS GERAIS CONTINUARÁ ÍNTEGRO E SEM POSSIBILIDADE DE DESMONTE.
#FicaGalba