Trabalhadores do Galba ortopédico ameaçaram parar por condições de trabalho e Fhemig apresenta solução

A disposição de paralisar as atividades do setor de ortopedia do Hospital Galba Veloso fez a Fhemig se movimentar para tentar resolver os problemas. Depois de receber a comunicação sobre a paralisação, a presidência da Fhemig encaminhou representantes da gestão para ouvir os trabalhadores e apresentar soluções. A maioria das queixas dos trabalhadores são relacionadas a infraestrutura e segurança dentro do Hospital.

Depois de expor os problemas, os trabalhadores ouviram da gestão os encaminhamentos que serão dados e os prazos para resolução. Segundo a gestão, a presidência da Fhemig terá 15 dias para apresentar solução para a segurança dos trabalhadores. Na próxima terça-feira (24/04), a gerencia de pessoas da Fhemig e a chefe de departamento pessoal do Hospital João XXIII irão apresentar aos trabalhadores do HGV as soluções para os cortes de ponto, vale transporte dentre outros problemas apresentados. A reunião acontecerá no auditório do HGV às 14 horas.

Em relação à infraestrutura, a gestão afirmou que em 10 dias o Hospital receberá 10 cadeiras de rodas e cinco macas para suprir a demanda no setor. Foi garantido também que não faltarão roupas de cama como colchões, fronhas e travesseiros para os pacientes. As cadeiras para acompanhantes serão reformadas segundo a informação da Fhemig.

A Fhemig ainda se comprometeu a incluir nas obras com recursos já previstos, local adequado para o descanso noturno e copa para os trabalhadores do Hospital.

De acordo com a fala dos representantes da gestão, a reivindicação dos uniformes será atendida e mais informações serão dadas na reunião de terça-feira.

A mobilização dos trabalhadores na busca de solução para os problemas foi fundamental para a resposta da Fhemig. O Sind-Saúde irá acompanhar a solução dos problemas levantados e convoca os trabalhadores para que se mantenham mobilizados. As condições de trabalho exigidas pelos trabalhadores do HGV é o mínimo que a Fhemig precisa e deve garantir.

PARTICIPE TAMBÉM: ASSEMBLEIA GERAL DA SAÚDE COM PARALISAÇÃO – 25 DE ABRIL (quarta-feira) – 14 HORAS – ALMG


00000Galba_paralisação 1.jpg

 00000Galba_paralisação 2.jpg

00000Galba_paralisação - renato.jpg 

Trabalhadores, Sind-Saúde e representantes da Fhemig tentam chegar em acordo antes da paralisação