Semana Nacional da Enfermagem

Semana Nacional da Enfermagem propõe discussão política

enf 3 PUC B

O Sind-Saúde MG participou de vários eventos, em comemoração a semana da Enfermagem e ressaltou a importância desses profissionais que atuam desde o nascimento até os momentos mais difíceis como a morte. Além disso, a categoria ocupa diversos locais que prestam cuidados preventivos e curativos relacionados à saúde.

Diretores realizaram palestras homenageando a equipe de Enfermagem e mostrando a importância da mobilização para fortalecer a categoria no campo político, sobretudo na conjuntura nacional em que a perda de direitos conquistados, com muita luta no passado, encontram-se sob a mira do Governo Golpista de Michel Temer.

Entendemos que, uma semana em que se comemora a Enfermagem, tem vital importância para visibilidade dessa profissão que se tornou científica há vários séculos , quando Florence Nightingale de forma inovadora e num cenário turbulento da Guerra da Crimeia, demonstrou os primeiros exemplos de articulação entre pesquisa, teoria e prática. No entanto, a despeito da relevância para a sociedade a Enfermagem tem pouco espaço de reconhecimento.

A diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) foi indicada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren/MG) como destaque no cenário político na representação da categoria da enfermagem em Minas Gerais. A homenagem compõe as atividades do Museu Nacional de Enfermagem do Cofen. O Museu em Salvador busca contar aos visitantes a história internacional da Enfermagem, a exposição permanente do museu é dividida em quatro módulos: Enfermagem no Mundo, Contribuição das três etnias que formaram a nação brasileira e contribuíram com a Enfermagem; a heroína Anna Nery; e a Enfermagem na atualidade.

Nesse sentido, o Fórum Mineiro da Enfermagem do qual o Sind-Saúde é integrante em consonância com o Fórum Mineiro da Enfermagem convida a todos os trabalhadores para tomarem o rumo de Brasília e participar do ato que, além de defender o SUS, exige a valorização da Enfermagem. Este movimento ocorrerá no próximo dia 24 de maio e os trabalhadores que tiverem interesse em participar deverão entrar em contato com seus sindicatos para cadastramento e reserva de transporte.

Este movimento tem nome: OcupaBrasília. Venha você também, junto com o Sind-Saúde e faça parte desta luta.

Semana da Enfermagem PUC Minas/ Barreiro- Diretor Gilberto Fragoso

enfe 2 PUC B

IMEC Betim- Diretores Neuza Freitas, Gilberto Fragoso e Hudson Fernandes

enf 4 IMEC

enfe 5 IMEC

enfe 6 IMEC

enfe 7 IMEC

enf 12

enf 11

enf 10

WhatsApp Image 2017-05-15 at 16.09.23

Sede Cofen reunião do Fórum Nacional da Enfermagem, em Brasília  foi feita uma convocatória para todas as entidades representativas da enfermagem a nível nacional para o grande ato do ocupa Brasília.