Sem comida

Sind-Saúde cobra direito alimentação no HMAL

panfleto HMAL 12

Depois de serem pegos de surpresa com a suspensão do direito a refeição, trabalhadores do Hospital Maria Amélia Lins (HMAL) cobram imediata solução para terem seu direito restabelecido.  O Sind-Saúde/MG esteve reunido nesta quinta-feira (06/12) com o diretor do Hospital, Dr. Eliazor Campos Caixeta, para reivindicar providencias. Foram 120 trabalhadores que cumprem jornada de 6 horas que, com o fechamento do refeitório, não tiveram outra solução apresentada pela direção do HMAL. A falta de compromisso da gestão com sua força de trabalho, além de criar um transtorno, implanta um arrocho salarial na vida do servidor.

Após ouvir os diretores do Sind-Saúde/MG, o diretor do Hospital garantiu o prazo máximo de segunda-feira (10/12) para resolver a situação. O Sind-Saúde/MG convoca os trabalhadores do HMAL para uma reunião com o objetivo de discutir os pontos apresentados pelo dr. Eliazor Campos Caixeta.

O refeitório está fechado por causa da obra no bloco cirúrgico imposta pelo Ministério Público Estadual. Segundo o diretor, o fechamento do refeitório aconteceu após um cano estourado no andar de baixo. Ainda de acordo com o diretor do HMAL a previsão é que em uma ou duas semanas o refeitório seja reaberto para os trabalhadores. O Sind-Saúde reafirma que, independente do fechamento do refeitório, o almoço de todos os servidores deve ser garantido pela gestão.