Saúde ocupa ALMG

Servidores estaduais da saúde ocupam Assembleia Legislativa e entram em estado de greve

02 assembleia destaque

Os servidores estaduais da saúde decidiram ocupar a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por tempo indeterminado, a partir de hoje (02/10) até que o governo se disponha a negociar com a categoria. A deliberação foi tirada em assembleia realizada nesta manhã no pátio da ALMG – outubro é o mês da data-base da categoria. Até o próximo dia 19, quando os trabalhadores e trabalhadoras farão outra assembleia com paralisação, estará mantido o estado de greve. Dependendo do andamento das negociações com o governo, uma greve geral da saúde em Minas Gerais poderá ser deflagrada.

02 Assembleia Votação

A decisão de ocupar a ALMG foi o último recurso para pressionar o governo a negociar ande fato – o governo tem que melhorar esta sua relação coma saúde – antes da decretação de greve. Os trabalhadores estão indignados com a posição do governo que não atendeu um único item do acordo que ele mesmo assinou para por fim à greve geral da saúde de 2016.

Na semana passada, o Sind-Saúde reuniu-se com a equipe do governo que voltou a negar o cumprimento do acordo de greve de 2016. Mais uma vez a gestão recorreu às imposições da Lei de Responsabilidade Fiscal para deixar os servidores da saúde à míngua.

O Sind-Saúde entende que o governo tem mecanismos de buscar alternativas de financiamento para a saúde e não usar o argumento covarde que penaliza os trabalhadores.

02 assembleia ocupação grupo

02 assembleia assembleia e mesa