Reajuste de 8,11 para os servidores municipais enfim é aprovado na Câmara

Servidores públicos municipais de Belo Horizonte lotaram a Câmara Municipal no dia 19 de outubro para acompanhar a votação em segundo turno do Projeto de Lei 1.174/2010, que garante reajuste aos servidores e empregados públicos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo e também dispõe sobre jornada de trabalho, carreira, regime de plantão, abono e incorporação.

Os servidores já haviam conseguido que o projeto estendesse o reajuste salarial de 4,11 para 8,11%. E depois de muitas discussões na votação do segundo turno, o percentual enfim foi aprovado.

O projeto de lei 1.174/2010, publicado em junho de 2010, , não havia sido votado em duas ocasiões por falta de quórum – grande parte dos vereadores estavam envolvidos em campanha eleitoral. Para pressionar os vereadores, exigindo a votação desse projeto e o cumprimento de acordos conquistados pelos trabalhadores junto à Câmara nos últimos anos, os servidores públicos municipais de Belo Horizonte paralisaram suas atividades no dia 30 de setembro e promoveram uma grande manifestação na portaria principal da Prefeitura.

A votação foi acompanhada pela diretora estadual do Sind-Saúde/MG, Ângela Eulália e por vários servidores municipalizados.

A data em que o reajuste será adicionado à folha de pagamento ainda não foi definida. Os servidores municipalizados devem ficar atentos. Qualquer nova negociação ou publicação será publicada no site do Sind-Saúde/MG.