Piso nacional dos Agentes

Piso salarial pode ser votado em Março

ALMG historia

Está agendada para Março a votação do projeto de lei que cria o piso nacional para os Agentes. O projeto irá passar pelo plenário, depois de ser recentemente aprovado pela comissão especial da câmara e presume-se o valor de R$866,00 para este ano com aumentos graduais para os próximos anos.

Vale lembrar que atualmente é repassado pelo Governo Federal a quantia exata de R$950,00 para as prefeituras efetuarem o pagamento de cada agente, porém sem o piso salarial, grande número de agentes chegam a receber o valor mínimo e muitos inclusive o valor abaixo do mínimo. “É uma situação no mínimo imoral, que necessita de análise, investigação e intervenção do Ministério Público, do Conselho municipal, Estadual e Nacional de Saúde diante da precarização da força de trabalho que chegou aos limites alarmantes e vergonhosos.” afirma a Diretora do Sind-Saúde/MG Lionete Pires a respeito do repasse federal.

O Sind-Saúde abraça essa luta e convida a categoria para não cessar de reivindicar por seus devidos direitos ciente de sua força política e diante da força sindical.

“Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre!
William Shakespeare