Pauta de reivindicações dos servidores de Esmeraldas é protocolada e Sindicato aguarda abertura das negociações

O Sind-Saúde Núcleo Regional Betim protocolou junto à prefeitura de Esmeraldas a pauta de reivindicações para 2022 dos trabalhadores/as da saúde do município. Os itens de reivindicações foram aprovados pela categoria em assembleia, realizada em formato virtual no dia 24 de fevereiro desse ano. A pauta aprovada contem 22 pontos de reivindicação.

Alguns pontos fazem parte da sobrevivência dos trabalhadores, tais como: REAJUSTE SALARIAL, a REPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS dos últimos 9 anos que NÃO HOUVE REAJUSTE SALARIAL e o REAJUSTE DO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO com base no estudo da cesta básica do Dieese.

Outra reivindicação é a regulamentação na lei do auxílio alimentação para que trabalhadores/as que estiverem de licença médica não tenham valores do auxílio descontados no período. Diante da reivindicação feita pelos trabalhadores/as o Sind-Saúde protocolou o Ofício Nº 022/2022 no Gabinete do Prefeito, da Secretaria de Saúde e para a Presidente da Câmara de Vereadores para tratar desse tema.

A pauta pontua também a necessidade da regulamentação da Mesa SUS no município, o pagamento do Piso dos ACS e ACE assim que sancionar a Lei do piso para 2022.

O Sindicato solicitou o agendamento de reunião para tratar da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES com a gestão.
Veja a integra da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES:

OF-018-Pauta-de-Reivindicacoes-2022-Esmeraldas-1

OF-022-Auxilio-alimentacao-Esmeraldas-1

A diretoria do Sind-Saúde/MG – Núcleo Regional Betim continua fazendo a luta em conjunto com os servidores/as da saúde no Município de Esmeraldas