Pagamento do HU

Governo responde solicitação do Sind-Saúde para incluir servidores do Hospital da Unimontes no pagamento desta quinta (09)

Hospital universitario

Os servidores do Hospital Universitário Clemente de Faria em Montes Claros receberão o salário integral nesta quinta-feira (09) em conjunto com os demais trabalhadores da saúde. O governo estadual anunciou na segunda-feira o pagamento as categorias da saúde e segurança pública. O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) enviou ofício ao governo para assegurar a garantia do direito para os servidores do Hospital da Unimontes. Em resposta, o governo afirma que estão incluídos no pagamento os trabalhadores lotados na unidade.

No documento, o Sindicato relembra que o Hospital Universitário integra o Sistema Estadual de Saúde e que a unidade assumiu recentemente a responsabilidade laboral de apoio à Funed como laboratório público para fazer os exames classificatórios para confirmar a infecção por COVID-19.