Opção de lazer

Sind-Saúde firma convênio com o SESC

sesc colorida 2

É filiado ao Sind-Saúde/MG e está programando férias ou um momento de descanso e lazer? O Sindicato acaba de assinar convênio com Sesc. Agora, os sindicalizados ao Sind-Saúde podem solicitar as carteirinhas do Sesc e fazer parte de uma série de programações de lazer, cursos e passeios turísticos.

Para usufruir do convênio, os interessados devem entrar em contato com departamento de filiação do Sind-Saúde e pedir a declaração de filiado e, depois,  fazer matrícula no Sesc.  Com o convênio, o servidor da saúde terá 20% de desconto na tabela de serviços e lazer.

O Sesc oferece opções de cursos como natação, hidroginástica, aulas de teatro, dança, inglês e informática, hospedagem em todas as pousadas do SESC em Minas Gerais e excursões. O associado também pode optar pela matricula com lazer que dá direito à uso de parque aquático e quadras esportivas em algumas cidades mineiras, exceto nas unidades de Belo Horizonte e grande BH.

Excursões e hospedagem

O segmento de viagens do Sesc possibilita diversos passeios pelo litoral brasileiro, destinos com foco no bem-estar, lugares histórico-culturais, religiosos, ecológicos e até internacionais. A partir da adesão, o associado pode escolher praias como Florianópolis, Fortaleza, Maceió, Grussaí, Guarapari, Rio de Janeiro e Salvador. Se a opção for um roteiro de relaxamento ou diversão, o destino pode ser Araxá, Caldas Novas, Poços Caldas e outros.

E se a ideia é entrar em contato com a história e a identidade brasileira, a escolha da excursão pode ser Diamantina, Ouro Preto, Petrópolis, São Luís, dentre vários outros. O turismo religioso do Sesc também pode te levar para lugares como Campos do Jordão com Aparecida, Nova Jerusalém, Romaria ou Santuário do Caraça.

O Sesc oferece opções com ainda mais contato com a natureza em passeios como Bonito com Pantanal, Jalapão e Aracaju. Ou ainda viagens internacionais ao Caribe, Espanha e Portugal.

Cada passeio tem uma tarifa diferente, mas para se ter uma ideia, se sua vontade é passar 7 dias em Gramado, Rio Grande do Sul, com direito a passagem aérea, café da manhã, almoço e jantar, com passeios em cidades próximas, você pagaria o total R$2.810,40 com a carteirinha do Sesc.

Agora se sua vontade é passar 4 dias na pousada de Poços de Caldas, com transporte, café da manhã e passeio na cidade incluídos, o valor para o conveniado sairia a R$519,00.

A rede de hospedagem do Sesc tem também 15 pousadas e estadias que trarão muitos momentos de lazer, descanso e diversão aos sindicalizados do Sind-Saúde.

Adesões

Além da declaração do sindicalizado, o servidor da saúde que queira se associar ao Sesc deve apresentar as seguintes documentações:

Titular – CPF; RG; comprovante de residência; 1 foto 3×4 recente.

Dependentes – Documentos pessoas que comprovem a dependência; CPF, RG; 1 foto 3×4 recente.

Segundo o Sesc, podem ser dependentes de conveniado solteiro: os pais, irmãos menores de 18 anos e filhos. Para os conveniados casados: pais, filhos (até 21 anos incompletos ou até 24 anos desde que comprovada a condição de estudante).

O valor para emissão da carteirinha/matricula é de R$8,00 por pessoa, com validade anual. A partir da matricula, o associado passa a ter direito a descontos de 20% nas tabelas. Já para as opções de clube, veja as cidades e pacotes de lazer disponíveis pelo Sesc (os valores são anuais):

INSCRIÇÃO EM LAZER

Almenara, Bom Despacho, Januária e Paracatu

Quantidade de Pessoas

Conveniado

1 pessoa

R$ 40,00

2 pessoas

R$ 68,00

3 pessoas

R$ 84,00

4 pessoas

R$ 100,80

5 pessoas

R$ 116,00

INSCRIÇÃO EM LAZER

Araxá, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia.

Quantidade de Pessoas

Conveniado