Moção de repúdio dos trabalhadores da saúde aprovada em assembleia
Moção de repúdio
Nós, trabalhadores da saúde do Estado de Minas Gerais (Fhemig, SES, Funed, Hemominas e Escola de Saúde Pública) manifestamos nosso repúdio à direção da Asthemg pela maneira covarde com que tem se comportado com os trabalhadores da saúde (principalmente os da Fhemig) na greve comandada pelo Sind-Saúde com adesão em massa dos servidores da saúde do Estado de Minas Gerais.
Causa repulsa constatar que publicamente essa Associação REM feito a voz e ação do governo o Estado contra nosso legitimo direito de lutar por melhores condições de trabalho, salário, respeito e por um investimento que permita atender a população que procura atendimento com a dignidade que merece.
A mascara do mentira finalmente caiu e agora o jogo camuflado contra os trabalhadores é feito abertamente. Repudiamos as mentiras, as agressões verbais e a defesa que diretores dessa associação tem feito junto com o governo estadual.
Nos envergonha sermos colegas de profissão de pessoas que apoiam incentivam a repressão violenta, ordenada pelo governo Anastasia contra integrantes da direção do Sindicato e do comando de greve como ocorre nos dias 19 e 20 na portaria do Hospital João XXIII.