Luta por isonomia continua!

 Em greve parcial, Funed e Esp fazem ato de protesto

Érico fala em frente IOM

 

Indignados com o não recebimento do salário, conforme demanda aprovada em assembleia do dia 05/09, servidores da Funed e da ESP/MG devem paralisar as atividades amanhã (13). Trabalhadores das duas instituições se reuniram hoje em frente ao prédio da Funed, no bairro Gameleira, para cobrar do governo isonomia no pagamento dos salários dos servidores do Estado.

 

Os trabalhadores e trabalhadoras das duas entidades devem receber um valor menor na primeira data de pagamento divulgada pelo governo e marcada para amanhã. Segundo escala divulgada na última segunda pelo governo, dos servidores estaduais da saúde, somente Segurança Pública, Hemominas, Fhemig e Ipsemg vão receber a primeira parcela de R$ 3.000,00. Essa situação não contempla a pauta da greve.

 

Durante o protesto, a ESP, que é composta por uma maioria de mulheres, esteve representada por elas que, através de depoimentos indignados e emocionados, expuseram as muitas consequências destes três anos de parcelamentos e atrasos de salários.

 

Assim como os trabalhadores da Funed, as servidoras da ESP firmaram compromisso com a paralisação de amanhã, caso o governo não use de tratamento isonômico no pagamento. Uma vez confirmada a negativa do recebimento do salário, a resposta dos trabalhadores e trabalhadoras das duas entidades é paralisar as atividades até que o pagamento seja feito para toda a saúde.

 

Sem salário, sem trabalho!

Pessoal com apito 2