Hemominas diz não ao atraso

 


Assembleia da Hemominas decide pela incorporação à luta do dia 14 e mobilização dos Hemocentros.

O Sind-Saúde/MG se reuniu hoje com os trabalhadores da Fundação Hemominas para falar sobre o novo atraso de salário anunciado pelo governador na manhã de ontem. Com um clima de grande indignação pela falta do recebimento, os trabalhadores decidiram por incorporar a assembleia geral da saúde que acontecerá na próxima segunda e deixaram a reunião com o compromisso de mobilizar a todos os Hemocentros do interior do estado para que fortaleçam a luta na cobrança pelo compromisso do governo com os salários. As decisões encaminhadas na assembleia serão validadas também nos Hemocentros.

WhatsApp Image 2018-05-11 at 16.43.41

Apesar de nenhum comunicado oficial sobre o recebimento ter chegado ao Sind-Saúde/MG, informações veiculadas na imprensa na manhã de hoje (11), confirmaram que os servidores que terão seus salários debitados no, já atrasado, dia 16 de maio, serão apenas parte do funcionalismo da segurança do estado. Os trabalhadores da fundação repudiaram o descaso do governo com a saúde que, mais uma vez os coloca como menos importantes.

WhatsApp Image 2018-05-11 at 16.43.44

Apesar de a paralisação durar o dia inteiro na segunda, a força de trabalho está se organizando para que nenhum usuário seja prejudicado pela falta de atendimento. Ainda que seja reduzida a assistência, os servidores da fundação garantem estar atentos ao compromisso maior que de cuidar da saúde dos usuários. O Sind-Saúde/MG convoca a todo o funcionalismo da saúde para participar da assembleia do próximo dia 14 e a lutar unida pelo direito. Se o Sr. Governador não sabe qual é o valor do trabalhador da saúde, é no poder de mobilização da saúde que ele reconhecerá.