Gestão/SES reúne trabalhadores
Secretário de Saúde promove encontro com cerca de 600 trabalhadores da SES
Atualizado às 16h18 dia 13/02
(Foto: Henrique Chendes)
O Secretário de Estado da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, realizou nessa quarta-feira (11/02) um encontro com os trabalhadores da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES/MG). Nessa oportunidade, foram apresentadas as principais diretrizes da nova gestão e também foi feita uma breve contextualização a respeito da situação financeira da Secretaria.
O secretário estava acompanhado da diretora da Escola de Saúde Pública (ESP/MG), e apresentou a equipe de primeiro escalão da SES, constituída pelas subsecretárias, algumas assessorias, e chefia de gabinete.
Durante o encontro, o secretário reforçou os pontos contemplados no Plano de Governo para a área de saúde, elaborados por meio de uma articulação organizada conjuntamente pelo Setorial Saúde do PT, movimentos sociais, estudantes, universidade e demais cidadãos, durante o período da campanha eleitoral do governador Pimentel.
O encontro foi transmitido ao vivo para os trabalhadores das Regionais de Saúde, Fhemig, Funed, Hemominas e ESP e foi realizado no auditório Juscelino Kubitschek da Cidade Administrativa, que contou com a presença de aproximadamente 600 servidores e alguns diretores do Sind-Saúde/MG como funcionários.
(Foto: Henrique Chendes)
Movimento de Trabalhadores pró Gestão Participativa
O Movimento de Trabalhadores pró Gestão Participativa na SES MG, por meio de uma organização autônoma dos trabalhadores, está criando um canal de comunicação com a nova gestão da SES com o objetivo de contribuir no debate acerca das políticas e programas de saúde. A primeira etapa desse movimento relaciona-se com a sugestão de nomes para a ocupação dos cargos de dirigentes no nível central e Unidades Regionais de Saúde (GRS E SRS). Dentre os critérios para a sugestão dos nomes legitimada pelos trabalhadores está o alinhamento com o projeto político para a área da saúde expresso no Plano de Governo. O Movimento possui como estratégia de mobilização a realização de videoconferências para estabelecer o diálogo entre a comissão do Nível Central e as SRS e GRS.