Fhemig depenada

Veja o vídeo-denúncia: Mais dinheiro jogado fora em flagrante desperdício em hospital de Minas Gerais 


lixeiras hjpii site


A saga contra o patrimônio da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemg) continua no apagar das luzes da gestão que foi derrotada nas últimas eleições. O Sind-Saúde flagrou novamente cenas de desperdício escancarado com o objetivo de depenar ainda mais a estrutura da saúde gerenciada pelo governo estadual. Desta vez, a diretoria do Sindicato se deparou com lixeiras hospitalares jogadas na caçamba do Hospital Pediátrico João Paulo II, no centro de Belo Horizonte.

Só nos últimos 15 dias o Sind-Saúde/MG teve acesso e denunciou vídeos que mostram o descaso criminoso com a coisa pública em outros hospitais da Fhemig.

Leia também: 

Chove dentro do HJK

Dinheiro jogado no lixo: Equipamentos novos são abandonados em galpão no Hospital Cristiano Machado

Segundo denúncias dos usuários, as lixeiras do HJPII são novas, ainda com o código de barras e foram quebradas propositalmente para joga-las fora. O flagrante ocorreu na tarde desta quinta-feira (04/12). Assim como aconteceu na denúncia do HCM, as diretoras do Sind-Saúde/MG estavam na unidade para realizar uma assembleia com os trabalhadores. Ao deparar com a situação, a direção do Sindicato procurou imediatamente a diretoria da unidade, mas nenhum responsável estava no local.

O Sind-Saúde/MG irá procurar saber o valor das licitações de compras e indagar a direção do hospital sobre o desperdício. Alguns boatos apontam que a vigilância sanitária teria desaprovado as lixeiras, o que não justifica a quebradeira das lixeiras. Caso a compra tenha sido feita indevida, em uma ação responsável o fabricante teria sido acionado e o dinheiro público preservado.  

Direção abandona Fhemig

Esta também não é a primeira vez que o Sindicato não encontra a direção de hospitais da Fhemig em plena tarde de um dia de semana. Da mesma forma que ocorreu no HJPII, em outra ocasião o Sindicato procurou os diretores do Hospital Julia Kubitscheck e os mesmos também não se encontravam no horário normal de expediente. É comum servidores administrativos relatarem a ausência de responsáveis de hospitais de grande porte da Fhemig.   

 

 Veja aqui o flagrante das lixeiras na caçamba do HJPII:

 

 

Na tarde desta quinta-feira (04), momento do flagrante, não havia nenhum diretor para responder pelo caso no Hospital João Paulo II, veja: