Executivo envia para ALMG Projeto de Lei que estabelece acordo de greve
Confira a íntegra da mensagem enviada pelo governador para a Assembleia. Projeto pode receber número no Plenário desta terça
O governador Antônio Anastasia enviou para a Assembleia Legislativa na última quinta-feira (06) a Mensagem que contém o Projeto de Lei que acorda os termos acertados durante a greve da saúde.
O reajuste da Gratificação Complementar está contemplado da forma que foi acordado: para os trabalhadores da Fhemig, da Funed e do Hospital Universitário da Unimontes, o valor será de 40% do vencimento básico retroativo a agosto desse ano e 50% a partir de agosto de 2013; para os servidores da Hemominas a gratificação será de 19,09% a 40,71%. A insalubridade agora será chamada de Gratificação por Risco à Saúde (GRS) e em todo o Sistema Estadual de Saúde terá como base o vencimento básico do cargo de provimento em comissão DAD-1, ou seja, R$ 660,00.
O Projeto receberá um número assim que for lido em Plenário, o que deve ocorrer ainda essa semana. Posteriormente, irá passar pelas Comissões e por votações e pode sofrer alterações.
Qualquer novidade será informada aqui no site do Sind-Saúde.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A ÍNTEGRA DA MENSAGEM ENVIADA PELO GOVERNADOR À ALMG