Pacientes sem banho no HJK

Programa da Record mostra que muitos pacientes do Júlia Kubitschek não têm água quente

O programa “MG no Ar”, da TV Record Minas, transmitiu na manhã desta quarta-feira (13) reportagem que mostra que os pacientes de várias alas e enfermarias do Hospital Júlia Kubitschek, no Barreiro, não têm água quente para tomar banho, o que compromete o trabalho dos profissionais e gera riscos de contaminação e de piora no quadro clínico – mesmo porque muitos dos internados estão com pneumonia.

Os trabalhadores e o Sind-Saúde por diversas vezes levaram esse problema para a direção do Hospital, mas nada foi resolvido. A água para ser utilizada no Hospital é esquentada através de uma caldeira, mas ela não chega quente à parte superior do Hospital, onde se localiza a maioria das enfermarias.

Os próprios profissionais, inclusive, por conta própria fizeram uma vaquinha e compraram um ebulidor para esquentar a água. Mas, por gerar possibilidade de acidente, o ebulidor foi proibido.

Trabalhadores e pacientes estão muito revoltados com o descaso com que estão sendo tratados pela direção do hospital e pela presidência da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e exigem que soluções sejam tomadas para resolver o problema.

Clique aqui e assista ao vídeo da TV Record.