ESCLARECIMENTO

Em comunicado publicado na data de hoje, 18/07, o Sind-Saúde vem repudiar com veemência a atitude de pessoas de má-fé, de colocar em dúvida a representatividade do Sindicato na defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde do Norte de Minas.

comunicado Sind-Saúde

 

COMUNICADO DO SIND-SAÚDE/MG


                        Após a veiculação de um vídeo postado na internet onde o Deputado Estadual Arlen Santiago acusa o

SIND-SAÚDE/MG de ser parcial e fazer parte de um conluio com a Direção do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de

Urgência do Norte de Minas – CISRUN, o SINDICATO ÚNICO DOS TRABALHADORES DA SAÚDE DE MINAS GERAIS vem

esclarecer:

                         Em primeiro lugar, o vídeo foi gravado na sede de um falso sindicato chamado SIND-SAMUNORTE/MG, o qual foi condenado pela 1ª Vara do Trabalho de Montes Claros (processo nº. 10335.09.2016.5.03.0067) para que “se abstenha de praticar quaisquer atos de pretensa representação da categoria dos trabalhadores do SAMU de Montes Claros, inclusive cobrança ou recebimento de contribuição sindical, sob pena de multa de R$ 5.000,00, por dia de descumprimento desta obrigação, até o limite de R$ 50.000,00.”.

                         Na mesma decisão, a juíza do trabalho, Dr. Rosa Dias Godrim, é clara ao dizer que o SIND-SAÚDE/MG é, até o momento, o único e legítimo representante dos empregados do SAMU de Montes Claros.

                         A única pessoa que foi parcial até o presente momento, foi o Deputado Arlen Santiago, pois o mesmo acusou, de maneira infundada e irresponsável, o SIND-SAÚDE/MG de fazer parte de um conluio com a Direção do Consórcio do SAMU.

                         O nobre Deputado, sequer se deu ao trabalho de visitar a sede do único sindicato representante da categoria (SIND-SAÚDE/MG) para esclarecimento dos fatos narrados a ele. Se aliou a um pequeno grupo de funcionários, que não representa a categoria e que foram impedidos judicialmente de falar em nome do pseudo-sindicato, quais sejam, LINDA MÁRCIA FREITAS CÂMARA e WILLIAM ALVES PEREIRA.

                         O SIND-SAÚDE/MG repudia veementemente as acusações do Deputado Arlen Santiago e tomará as medidas cabíveis para que o mesmo faça a sua retratação.

                         No dia 03 de agosto de 2016, às 15 horas, haverá uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, convocada pelo Deputado Arlen Santiago, e o SIND-SAÚDE/MG se fará presente pela sua Diretoria e pelos seus filiados para esclarecimento dos fatos à população norte mineira.

                         Lembramos que o SIND-SAÚDE/MG vem construindo com a Direção do Cisrun os termos do novo Acordo Coletivo da categoria, trazendo benefícios para todos os empregados do Consórcio. Para tanto, a Direção do SIND-SAÚDE/MG tem percorrido as bases existentes em todo o território norte-mineiro para apreciação e votação do novo acordo pela categoria. Esclarecemos ainda que anualmente fazemos Acordo Coletivo, sempre visando melhorias das condições de trabalho, bem como dos aumentos dos vencimentos e gratificações concedidas aos empregados do Cisrun.

                         O SIND-SAÚDE/MG está à disposição da categoria e jamais cederá às pressões exercidas por um pequeno grupo que quer a todo custo montar um sindicato ilegal para favorecimento próprio.