Escala de pagamentos de fevereiro

Divulgada a escala de pagamentos do governo de fevereiro. Parcelamento, até quando Pimentel?

charge-atraso-nunca-mais1

O Sind-Saúde/MG recebeu hoje um comunicado da Assessoria de Relações Sindicais da SEPLAG informando  a Escala de pagamento do mês de fevereiro de 2018. Segue informação para todo o funcionalismo da saúde mineira:

– 1ª parcela:   16/02 (sexta–feira); porém para quem ganha até 1.500,00, o pagamento será antecipado para 09/02/2018(sexta-feira)
– 2ª parcela:   23/02 (sexta-feira);
– 3ª parcela:   28/02 (quarta-feira).

Os critérios adotados continuam os mesmos:

– servidores com salário até R$ 3 mil líquidos (75% do funcionalismo) recebem integralmente na primeira parcela;

– servidores com salário até R$ 6 mil líquidos (17% do funcionalismo) recebem uma parcela de R$ 3 mil e o restante na segunda parcela.

– servidores com salário acima de R$ 6 mil líquidos (8% do funcionalismo) recebem R$ 3 mil na primeira parcela, R$ 3 mil na segunda parcela e o restante na terceira parcela.

O Sind-Saúde/MG repudia a maneira arbitrária com que o governo de Minas tem conduzido os pagamentos do funcionalismo e também as negociações com o sindicato. Com muitos prazos alterados de maneira recorrente, o governo de Minas tem demonstrado que mais do falta de orçamento para suprir a demanda do estado, falta respeito com os servidores. Pimentel, até quando o funcionalismo mineiro vai pagar a conta da crise dos ricos?