Demandas do Sind-Saúde na Fhemig
CUT-MG pede mais espaço para negociação à presidência da Fundação
O histórico de lentidão na solução dos problemas ligados ao mundo do trabalho na Fhemig levou a Central Única dos Trabalhadores (CUT) procurar a nova presidente da Fundação, Vânia Melo. A reunião aconteceu nesta sexta-feira (13) entre o Sind-Saúde, a presidência da Fhemig, o secretário sindical do Partido dos Trabalhadores (PT) e vice-presidente da CUT-MG Carlos Magno de Freitas e a assessoria do deputado federal Patrus Ananias, Nicolau de Abreu.
Durante a reunião foi discutido a dificuldade de encaminhamentos das demandas apresentadas pelo Sind-Saúde à gestão da Fhemig nas duas últimas gestões anteriores e ao governo de Minas Gerais. Essa falta de abertura de negociações gera uma consequência de aumento dos problemas para os trabalhadores e trabalhadores da Fhemig. Os representantes sindicais e do mandato parlamentar solicitaram uma mudança de postura da nova gestão da Fundação em benefício dos servidores.
A presidente apresentou vários encaminhamentos feitos no início de seu mandato. Ela alegou que mesmo com as dificuldades financeiras do Estado, tem se empenhado para que algumas alternativas possam ser encontradas para que dê continuidade a assistência nas unidades hospitalares. A presidente também se mostrou disposta a dialogar para que as pautas de reivindicações dos trabalhadores sejam atendidas, apesar da imposição da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).