Nota de falecimento: Mais um trabalhador da saúde vítima do Covid-19
Nota de falecimento: Mais um trabalhador da saúde vítima do Covid-19 É com profundo pesar que o Sind-Saúde/MG recebe a
Ler maisNota de falecimento: Mais um trabalhador da saúde vítima do Covid-19 É com profundo pesar que o Sind-Saúde/MG recebe a
Ler maisO Sind-Saúde/MG recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento da Coordenadora de RH da Regional de Saúde em Montes
Ler maisCom as unidades de saúde – pública e privada – lotadas, mais de 100% de ocupação dos leitos de UTI, filas de espera para vagas de internação e o número de contaminação pela COVID-19 aumentando na capital mineira, entidades ligadas à saúde e sanitaristas pedem que a prefeitura tome medidas mais rígidas de lockdown em Belo Horizonte.
Ler maisEm analogia ao Dia Primeiro de Abril – conhecido popularmente como o Dia da Mentira – o Sindicato Único dos
Ler maisÉ com grande pesar que o Sind-Saúde informa o falecimento do ex-vereador de Janaúba, Ivan Barbosa de Oliveira. Segundo informações ele vinha lutando contra a infecção por Covid-19 nos últimos dias e faleceu já depois de vencida a infecção, por conta de problemas adquiridos em virtude da doença.
Ler maisTendo por base uma série de mensagens e telefonemas que versam sobre a presença do Coordenador da Secretaria de Políticas de Saúde, o membro da Diretoria Executiva do SIND-SAÚDE MG, o companheiro Eni Carajá Filho, foi feita uma consulta da direção do Sindicato a ele sobre a notícia no Site da ALMG e reproduzida em vários jornais do Estado. Restou esclarecido em reunião da executiva no dia 26 de março, que o referido diretor relatou que também ficou perplexo com a notícia amplamente divulgada e da qual somente ficou sabendo por uma mensagem Google Alerta, no dia 24 as 14 horas, após ter sido realizada a audiência Publica da CPI dos Fura Fila da Vacina.
Ler maisEm razão das medidas sanitárias anunciadas em Belo Horizonte com a chamada onda roxa, a sede do Sindicato Único dos
Ler maisO Conselho Estadual de Saúde (CES), promoveu uma plenária na manhã de hoje, 22/03, junto ao sindicato e os trabalhadores para debater sobre o edital de seleção de Organização Social para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas.
Ler maisO Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES-MG) por meio da Câmara Técnica de Gestão da Força de Trabalho (CTGFT) convida para a Plenária de Trabalhadoras e Trabalhadores, que será realizada na próxima segunda-feira (22/03), das 10h às 12h.
Ler maisCarlos Fernando e Zito foram dois companheiros de luta que estavam sempre nas atividades em defesa dos trabalhadores da saúde. Pelas bandeiras da categoria esteve presente em manifestações em BH, Brasília, Ouro Preto, São Paulo e em MOC. Contribuíram para a história do Sind-Saúde, até mesmo antes se tornar sindicato, através das associações que se uniram e criaram a entidade sindical.
Ler mais