Auxiliares devem receber incorporação em março

Governo responde questionamento do Sind-Saúde sobre a falta de pagamento em fevereiro

 

acordo gratificação

Os trabalhadores de cargos auxiliares – nível fundamental das Fundações – que ficaram sem a incorporação da gratificação complementar no pagamento de janeiro (pago em fevereiro) receberão no quinto dia útil de março e o retroativo à janeiro será pago no quinto dia útil de abril. Essa é a informação do governo em resposta ao questionamento feito pelo Sind-Saúde/MG.

Segundo a subsecretária de gestão de pessoas da Seplag, Fernanda Neves, a ausência do pagamento ocorreu devido ao prazo de fechamento da folha. A lei 21.167/2014, que institui a incorporação da GC, foi publicada no dia 18/01/2014. Nesta data, de acordo com ela, a folha de pagamento já estava em processo de conclusão.

O Sind-Saúde/MG orienta aos trabalhadores que caso percebam algum erro no pagamento, conforme previsto na lei que regulamenta o Termo de Acordo, comuniquem ao Sindicato imediatamente para que possamos reunir informações e ter uma visão do conjunto da categoria do descumprimento por parte do governo do que foi acordado e regulamentado em lei.