Acordo de greve passa pela CCJ
Trabalhadores reivindicam inclusão de categorias e aprovação imediata
Atualizado às 09h de 31/10/2012
Servidores da saúde estadual compareceram à reunião da Constituição de Comissão e Justiça (CCJ) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais na manhã desta terça-feira (30) e pressionaram pela aprovação imediata do Projeto de Lei 3.451/2012 e inclusão de emenda que contemple os trabalhadores da Secretaria de Saúde (SES), Escola de Saúde Pública (ESP) e campus da Unimontes, que ficaram de fora do projeto.
A Comissão aprovou a constitucionalidade do Projeto, que trata dos pontos acordados durante a greve conduzida pelo Sind-Saúde e agora irá para a Comissão de Administração Pública. Na reunião desta quarta-feira (31), às 15 horas, o PL já estará na pauta.
O deputado Rogério Correia fez coro com as reivindicações do Sind-Saúde, ressaltando a necessidade de se avançar mais nesse projeto. “Aqui em Minas Gerais é assim, tem que fazer greve para conquistar migalhas”, ressaltou o deputado.
O PL pode entrar na pauta da Comissão de Administração ainda amanhã ou, no máximo, na outra quarta. Posteriormente, irá a votação no Plenário.
O Sind-Saúde já encaminhou a solicitação das emendas que incluem os servidores discriminados.
Confira o boletim que está sendo distribuído à categoria: