9º dia de greve

9º dia de greve: Trabalhadoras(es) denunciam descaso do governo

Em mais um dia de greve, servidores(as) se mobilizam no Congresso Mineiro de Municípios para denunciar a falta de diálogo do estado

03 expominasC

O 33º Congresso Mineiro de Municípios, que começou hoje e vai até a próxima quinta-feira (05/05), no Expominas, tinha tudo para ser mais um evento normal, como os demais encontros de representações políticas oficiais.

Mas na manhã desta terça-feira, 03/05, as(os) grevistas da saúde resolveram deixar seu recado neste evento, onde estavam presentes autoridades de vários municípios e do próprio governo do estado. Quando o vice-governador, Antônio Andrade, foi chamado para compor a mesa do Congresso, as(os) trabalhadoras(es) ergueram suas faixas e gritaram palavras de ordem denunciando o descaso desse governo com as reivindicações da saúde.

03 expominasA

“Saúde tá na rua, Pimentel a culpa é sua!”. Mesmo com a ausência do governador, as(os) grevistas fizeram questão de denunciar a falta de posição de um governo que se comprometeu a atender reivindicações históricas como a redução da jornada e a revisão do plano de carreiras.

A ideia da intervenção foi também sensibilizar as autoridades políticas do Estado e convocar as(os) participantes à defesa de uma saúde pública de qualidade, que só é possível com a valorização efetiva dos(as) trabalhadores(as).

03 expominasD

Promessas

Após a intervenção, o vice-governador, Antônio Andrade, aceitou conversar com alguns representantes do Sind-Saúde e se comprometeu a levar a demanda das(os) grevistas para o governo e defendeu um início de negociação. Mais uma promessa que as(os) trabalhadores(as) esperam não ficar apenas no papel. A luta vai continuar nas ruas e em diálogo com a população.

03 expominasF

03 expominasH