30 horas do assistente social

bandeira cntss

CNTSS/CUT defende no STF legalidade da redução de jornada dos assistentes sociais

A Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS/CUT) da qual o diretor do Sind-Saúde/MG, Renato Barros é secretário-geral, foi autorizada pelo Superior Tribunal Federal (STF) a participar das discussões da ação que trata da redução da jornada de trabalho dos assistentes sociais de todo o Brasil para 30 horas semanais sem redução salarial.

A CNTSS participará na condição de Amicus Curiae (amigo da corte) nos autos da Ação Declaratória de Inconstitucionalidade 4468, que foi ajuizada pela Confederação Nacional da Saúde (CNS) – entidade patronal – contra a redução da jornada de trabalho dos Assistentes Sociais, que foi garantida pela lei 12.317/10. O Sind-Saúde acompanhará todo o processo e, assim como a CNTSS e a CUT, defenderá no STF os interesses e direitos dos assistentes sociais pela manutenção dessa conquista em face dos interesses dos empresários.

Atenção, assistentes sociais da Fhemig, vamos juntos nessa luta!

Com informações da CNTSS/CUT