30 de julho tem protesto

Segunda tem manifestação dos trabalhadores da Fhemig contra corte nos salários

Nesta segunda-feira (30), os trabalhadores da Fhemig irão paralisar as atividades e fazer um grande ato em frente ao Hospital João XXIII a partir das 9:00 para protestar contra a atitude da Fhemig, que descumpriu o acordo firmado no fim da greve e cortou os dias em que os servidores paralisaram.

Durante toda a greve o governo, a Fhemig e as direções dos hospitais fizeram de tudo para reprimir o movimento: agressões, ameaças, corte de ponto, demissões, assédio moral, impedimento do comando de greve de organizar a escala mínima, aparato policial, segurança privada armada, mentiras.

E agora, após o fim da greve, a Fhemig PUNE os bravos trabalhadores com corte de ponto dos dias paralisados, desrespeitando o Termo de Acordo que o Sind-Saúde, a Fhemig e o governo assinaram, onde determinava que os dias não seriam cortados.

Veja o que diz o acordo da Mesa de Negociação: “Não punição, abono dos dias parados e a devida reposição das horas a partir da elaboração de escalas em cada unidade da FHEMIG”

O governo e a sua base sindical de apoio querem a punição para impedir no futuro qualquer tipo de mobilização. Não vamos cair neste canto da sereia. A unidade da classe é que impedirá que o choque de maldade tenha êxito.

Durante a greve a Fhemig desrespeitou a Lei de Greve e agora desrespeita o Acordo firmado.

Trabalhadores, não vamos deixar que mais essa injustiça seja praticada. Vamos paralisar as atividades e manifestar. Só assim o governo, as direções e a Fhemig nos escutam!