Vitória a vista em Pedro Leopoldo

Projeto de lei que regulamenta vínculos agentes de Pedro Leopoldo poderá chegar à Câmara em breve

alvo
Depois de um processo de estudo, discussão e construção ouvindo os representantes dos trabalhadores, a gestão de Pedro Leopoldo afirmou ao Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) que vai fechar a proposta do projeto de lei que regulariza o vínculo e a situação dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Comunitários de Saúde (ACS). O consenso entre a proposta do Sindicato e da gestão ocorreu em reunião nesta sexta-feira (04/05). Agora, o secretário municipal de saúde Fabrício Henrique Simões pede um prazo para acertar os detalhes para a tramitação.

A diretora do Sind-Saúde Lionete Pires, que esteve no processo de debate do projeto, avalia que a implementação da nova lei pode ser referência para outros municípios inclusive. Segundo ela, o consenso que foi apontado no projeto inclui o respeito às legislações dos agentes.
O Sind-Saúde e gestão acordaram de reunirem com os trabalhadores para apresentar a proposta final. Estiveram presentes na reunião de hoje o advogado do Sindicato, Dr Gilmar Viana, o secretario municipal de saúde, Fabrício Henrique Simões e coordenador de Atenção Básica Orozimbo Henriques Campos Neto.