#vemprarua

Nota do Sind-Saúde/MG sobre as manifestações no Brasil

manifestação povo 19 junho site

O Brasil vive nos últimos dias um histórico movimento que está levando milhares de pessoas às ruas. O Sind-Saúde/MG, que sempre teve em sua trajetória o pulsar das ruas e a necessidade de lutar por direitos dos trabalhadores, dialoga e entende essas manifestações que trazem em seu dorso a exigência por melhores serviços públicos, sobretudo a saúde, educação, segurança e transporte. São esses eixos que se ouvem nas ruas hoje e esta voz que o Sind-Saúde/MG sempre esteve gritando em suas atividades e bandeiras sindicais. O Sind-Saúde/MG não assiste sentado a este clamor e também organizou manifestações que estão sintonizadas com esta ação: chamamos os servidores da saúde de Minas Gerais para paralisações de alerta nos dias 22/06 (sábado) e no dia 26/06 (quarta) exigindo a valorização dos serviços e servidores da saúde no estado.

Também idealizamos estes atos de protestos para aproveitar o olhar do mundo e, em especial, do Brasil e de Minas para os graves problemas da saúde no Estado que muitas vezes são abafados em suas vozes pelo governo de Minas Gerais. Fica claro, e essas manifestações vem mostrar isto, que este silêncio muitas vezes perturbador não é de concordância ou alienação social. Pelo contrário. Somos muitos os insatisfeitos.

Devemos destacar que em Minas fomos ousados também em não concordar com uma Justiça que tenta nos tirar a liberdade, que tenta nos calar de uma forma tão obscura que é a retirada do direito democrático de nos manifestar. Aplaudimos, então, um pouco mais estes guerreiros que disseram não ao atraso, a repressão e aos anos que vivemos no passado.

Vamos juntos, pedir uma Minas diferente, um Brasil diferente. Com um olhar para o povo, para a participação e para que cada vez mais possamos mostrar nosso poder nas ruas. Estamos de mãos dadas quando lutamos por educação e saúde de qualidade, por segurança e transporte e, por fim, por melhores condições de vida para a classe trabalhadora e para o povo brasileiro.