Unidade Ortopédica Galba Veloso

Urgente: precarização estrutural da UOGV e remanejamento compulsório de servidores 

Foto 1 Unidade Ortopédica Galba

Trabalhadores, trabalhadoras e direção do Sind-Saúde se reuniram na manhã desta terça-feira, 04/07, para debater os problemas relativos à interdição, pela Vigilância Sanitária, do Bloco Cirúrgico e da Central de Material de Esterilização da Unidade Ortopédica Galba Veloso (UOGV). A reunião também colocou em discussão a proposta da gestão de remanejamento dos servidores para outra unidade hospitalar.

Foto 3

Os servidores estão apreensivos com a confirmação de que a equipe poderá ser remanejada para o Hospital João XXIII conforme a necessidade da gestão.

Foto 4

O Sind-Saúde salienta que as interdições realizadas pela Vigilância Sanitária comprovam o mau funcionamento gerado pela precarização da estrutura de serviço. Os trabalhadores estão indignados com a possibilidade de remanejamento uma vez que tal atitude é desrespeitosa e não é resolutiva para o problema estrutural da Unidade, comprometendo a prestação de serviço de qualidade aos usuários do SUS. 

 

Diante dos problemas que podem afetar cada servidor e cada servidora, os trabalhadores decidiram por uma assembleia que será realizada amanhã, quarta-feira, 05 de julho, às 10 horas, em frente ao Hospital Galba Veloso. Participe! Juntos somos mais fortes!