Sindicato se reúne com Digepe

Reunião entre Sind-Saúde e Fhemig avança na discussão das 30 horas sem redução salarial e debate outros pontos importantes para os trabalhadores  

07 - reunião digep

Cumprindo a agenda de reuniões mensais na Fhemig, o Sind-Saúde esteve na manhã dessa terça-feira (07/07) com a Direção de Gestão de Pessoas (Digepe) para discutir alguns pontos que já haviam sido colocados em pauta na última reunião. Veja abaixo alguns dos pontos discutidos:

– Plantão estratégico – A Diretora de Gestão de Pessoas, Denise Pacheco, informou que já está sendo realizada uma nova forma de contratação, mais otimizada, reduzindo o plantão estratégico. A diretora informou que o objetivo é retirar o plantão estratégico da cota dos 30% das GIEFS e passar os 70% destinados à gestão a partir de 2016.

– Folgas dos plantões – ficou definido que este item será fechado até o final do mês, com encaminhamento da normatização para as unidades.

– Critérios de pagamento das GIEFS – Será formada comissão para discutir os critérios da distribuição da Giefes. Esta comissão terá representantes do governo e dos trabalhadores.  

– Liberação dia de prova – De acordo com documento assinado pelo presidente da Fhemig, é garantido o direito à liberação em 10 situações, incluindo em dia de prova ou exames escolares. Veja aqui a íntegra do comunicado. A nota técnica saíra em breve, segundo o governo.

– Troca de plantão – proposta já está pronta e será enviada ao Sind-Saúde para ser assinada.

– Perícias Médicas – Será iniciada uma comissão de segurança e medicina do trabalho para discutir a questão da segurança do trabalhador. Foi definida a data da próxima reunião (dia 31) com essa comissão, que irá discutir GSST e perícias médicas.

– Creches – Já foi realizado processo seletivo. A equipe já está sendo recomposta.

– Avaliação de desempenho – O Sind-Saúde reafirma que a avaliação de desempenho deve ser apresentada como uma forma de melhoria ao processo de trabalho e não como punição aos trabalhadores. Será realizada reunião no dia 27/08 para discutir os problemas que envolvem a avaliação.  

– Abono de urgência –  Sind-Saúde irá encaminhar uma minuta no prazo de 15 dias para Digepe com os setores a serem incluídos para recebimento do abono de emergência.

– Remanejamento – Será marcada reunião com a diretoria assistencial para tratar da questão.

30 horas – A gestão pontuou a necessidade de discutir o processo para concessão da redução da jornada de trabalho sem prejuízo do salário, pois em breve o governo apresentará data para início deste acordo. Será constituída comissão de representantes de todas as categorias e unidades. Além dos trabalhadores, a comissão será formada por representantes do governo e da gestão da Fhemig. Foi informado durante a reunião que o governo já prepara o concurso público na Fhemig para chamada dos aprovados em 2016.