Reunião Mesa SUS em Vespasiano

Na tentativa de melhorar as condições de trabalho e salário dos trabalhadores de saúde da prefeitura do município de Vespasiano, ocorreu no dia de ontem (23/01/2014), uma reunião entre a direção do Sind-Saúde/MG, a representante do Ministério da Saúde Elisabete da Silva e a Secretária de Saúde Hérica S. Albano, para discutir a instalação e a implementação da Mesa Permanente de Negociação do SUS em Vespasiano.

A implantação da Mesa irá resgatar a situação do salário digno dos trabalhadores. A Mesa beneficia o município e a gestão como única alternativa e com objetivo de estabelecer um fórum permanente de negociação entre os empregadores e trabalhadores do SUS sobre todos os pontos adequados quanto às condições de trabalho e saúde. Além de discutir a execução da desprecarização da força de trabalho através do Plano de Cargos Carreira e Salário (PCCS), a desprecarização do vínculo e a educação continuada conforme previsto pela resolução Nº 52 de Maio de 1993 do Conselho Nacional de Saúde e PROTOCOLOS DA MESA NACIONAL DE NEGOCIAÇÃO PERMANENTE DO SUS.

Os protocolos já se encontram disponíveis do portal do Ministério da Saúde (SGTES – Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS).

O Sind-Saúde/MG insiste na luta pela implantação, no reconhecimento sindical e o direito assegurado a qualquer trabalhador de acompanhar todo o processo de busca e de batalha por tamanho benefício e de grande importância para a vida profissional dos servidores. Contamos com a sensibilidade da Gestão em dar continuidade ás demandas apresentada pelo Sind-Saúde/MG e também aguardamos o resultado em proveito da presença da representante do Ministério da Saúde, resultando em estímulo na forma de fortalecer a discussão entre os trabalhadores e a gestão.

LioneteMesaSUS001

Reunião sobre implantação da Mesa SUS no município de Vespasiano -(Esquerda para direita) Diretora do Sind-Saúde/MG Lionete Pires, representante do Ministério da Saúde Elisabete da Silva e a Secretária de Saúde Hérica S. Albano

Sind-Saúde/MG Fazendo na Luta a força dos Trabalhadores