Reunião discute situação

Mesmo com problemas graves, hospital de Juiz de Fora passará por certificação. Isso é possível?

Reunião HJP 20 11 1

Reunião HJP 20 11

Uma obra com muito barulho e muita poeira que se arrasta há meses. Não deveria ser, mas esta cena está ao lado da enfermaria do Hospital João Penido (HJP) com 5 pacientes graves e apenas 3 enfermeiras para atender. Para cobrar providencia dessa e de outras questões, a diretoria do Sind-Saúde/MG esteve reunida com o diretor do Hospital. Em resposta aos questionamentos sobre o andamento da reforma do ambulatório, o diretor não apresentou solução para a convivência de pacientes quase no mesmo ambiente e disse que o fim das obras estão previstas para o fim de janeiro.

Mesmo com os graves problemas do Hospital, que incluem assédio moral e fuga de pacientes, a Fhemig se empenha para buscar a certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma ong que vem fazendo “inspeção” em vários hospitais da rede.

Em relação a obra, o Sind-Saúde/MG além de cobrar da direção do Hospital, acionou o Ministério Público para acompanhamento da situação.

Durante a reunião com o diretor do Hospital, representantes dos trabalhadores e a diretora do Sind-Saúde/MG, Lúcia Barcelos discutiram ainda os problemas internos do HJP: equívocos na condução da avaliação de desempenho; denúncias freqüentes de assédio moral praticado pelas chefias; falta de pessoal; vale transporte; e funcionamento da creche.

Ficou acordo com o diretor do Hospital que acontecerão reuniões mensais entre trabalhadores e chefias para discutir problemas da Unidade.