Representação do SAMU em MOC

Sindicato fortalece a luta da categoria, assembleia na próxima semana discutirá situação das negociações deste ano

chargeSindicatoForte191110

Com mais de 400 filiados do Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Montes Claros, o Sind-Saúde realiza diversas ações para melhorar as condições de trabalho. Dentre essas ações estão o constante diálogo com os(as) trabalhadores(as) por meio dos delegados de base local, das bases descentralizadas e permanente negociação com a direção do consórcio. Está em andamento a negociação do Acordo Coletivo construído pelos(as) trabalhadores(as), a implantação do plano de cargos e carreiras e a criação da CIPA.

A Direção Regional do Sind-Saúde Montes Claros alerta a todos filiados e filiadas para o risco de uma categoria fraca sem representação. A falta de uma entidade nas negociações pode levar a perda de todas essas e outras ações e conquistas. Outro risco é embarcar em entidades oportunistas e sem experiência na luta do(a) trabalhador(a).

Nesta quarta0feira (30/09), o Sind-Saúde estará reunido com o diretor administrativo do CISRUN, Macro Norte, para definição do Acordo Coletivo e na próxima semana haverá Assembleia Geral para deliberação dos/as trabalhadores(as). Também já existe agenda para as negociações do Plano de Cargos e Carreiras e outros assuntos de suma importância.

Como fortalecer a entidade sindical?

Quem fortalece o sindicato é o associado através de sua contribuição mensal (1% do salário) e de sua participação nas mobilizações, assembleias, cursos, congressos e reuniões. Ser associado ao SIND-SAÚDE é um investimento que tem retorno certo: formação, informação, mobilização, assistência jurídica, cultura e comunicação! Reiteramos nosso apreço e disponibilidade para mais esclarecimentos a todos(as).

Conheça um pouco da história do Sind-Saúde/MG

O Sind-Saúde/MG nasceu em Belo Horizonte, na década de 80, na unificação de vários sindicatos de trabalhadores/as da saúde tornando-se o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais. Foi quando se conquistou a Certidão Sindical.

Certidão Sind-Saúde net

Atualmente, representa milhares de trabalhadores do Sistema Estadual de Saúde, é organizado em núcleos que representam os trabalhadores da saúde de vários municípios de Minas Gerais. O SIND-SAÚDE participa de diversos movimentos sociais, está presente em várias regiões de Minas Gerais e é um dos maiores sindicatos de saúde no cenário nacional e tem como finalidade: organizar, representar e defender política, social e juridicamente os trabalhadores/as da saúde, além de lutar em defesa de uma saúde pública de qualidade para todos.