Opção pelas 30 horas

Sind-Saúde orienta que os trabalhadores da Fhemig que quiserem reduzir a jornada entreguem o formulário ao RH

30 horas site

Após mobilização dos trabalhadores e negociação com o Sind-Saúde, o governo enviou uma emenda ao Projeto de Lei 3874/2013 para criar 1.377 cargos para a Fhemig, sendo 1.271 para profissionais de enfermagem e 106 para analista de gestão e assistência à saúde. O objetivo é possibilitar que haja novos servidores para substituir contratos administrativos e para cobrir os horários que ficarem vagos com a redução da jornada para 30 horas semanais dos profissionais que fizerem a opção. A redução da jornada foi uma vitória dos trabalhadores na greve do ano passado e o governo – alegando falta de cargos e pessoal – não estava cumprindo.

Para os trabalhadores que quiserem reduzir a jornada (lembrando que os salários também serão reduzidos proporcionalmente), o Sind-Saúde orienta que preencham o formulário disponível na intranet da Fhemig e entreguem ao setor de Recursos Humanos de cada unidade, mesmo que já tenha feito a entrega anteriormente.

O Sindicato espera que a Fhemig organize todos os nomes e, assim que o projeto de lei for aprovado, chame os concursados para ocupar as vagas e, posteriormente, implante de fato a redução da jornada para quem tiver encaminhado o formulário, conforme pactuado em negociação com o Sindicato.

Clique aqui para baixar o formulário de opção para 30 horas – AGAS

Clique aqui para baixar o formulário de opção para 30 horas – TOS