MOC: Piso na folha

ACS e ACE receberam o pagamento do piso salarial no contracheque deste mês

 

contra cheque online site

 

A cobrança do Sind-Saúde surtiu efeitos e o pagamento do piso salarial dos Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Comunitários de Saúde (ACS) já está no contracheque deste mês. O pagamento, furto de negociação do Sindicato, estava programado para o mês anterior. Os(as) trabalhadores(as) denunciaram a ausência do valor no contracheque e o Sind-Saúde questionou a prefeitura. Alegando erros no sistema, o prazo foi estendido para o próximo contracheque com a garantia do retroativo.

A reunião entre Sind-Saúde e representantes da prefeitura ocorreu no dia 17 de setembro,  com a presença do secretário de administração, da secretária de saúde, do secretário-adjunto de saúde, da coordenadora da Atenção Básica e do coordenador da zoonoses.  

Os(as) ACS e ACE devem procurar o Sindicato caso percebam erros no pagamento. 

 

Em tempo

O Sind-Saúde Núcleo Montes Claros realizou nesta quinta-feira (01/10) reunião com delegados sindicais de base. Os(as) representantes dos(as) trabalhadores(as) discutiram vários assuntos, dentre eles: o piso salarial que seria pago esse mês aos agentes, plano de carreira e salários, concurso público, campanha de filiação, Congresso Regional Norte.   

reunião delegados sindicais