Juatuba também é Sind-Saúde

Necessidade de legitimar um sindicato de luta e especifico da categoria inaugura novo momento para trabalhadores(as) da saúde de Juatuba

WhatsApp Image 2016-10-20 at 09.34.28

Os(as) servidores(as) municipais da saúde de Juatuba, região metropolitana de Belo Horizonte, decidiram pela representação do Sind-Saúde. A aprovação aconteceu em assembleia da categoria convocada para ratificação e dissociação na tarde dessa terça-feira (18/10). O entendimento da categoria é que um sindicato com história e conhecimento sobre as lutas da saúde e dos(as) trabalhadores(as) da área facilita no pleito das pautas necessárias para valorizar a carreira da saúde.

WhatsApp Image 2016-10-20 at 09.34.30

Já nessa primeira assembleia, os(as) trabalhadores(as) discutiram a necessidade de criar uma mesa permanente de negociação com a secretária municipal de saúde. Durante a assembleia, a direção do Sind-Saúde/MG informou o motivo da convocação da categoria para decidir sobre a representação. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) orientou o Sind-Saúde a fazer essas assembleias nos municípios mineiros para garantir a legitimidade da representação.

Agora, a categoria da saúde de Juatuba se prepara para eleger uma comissão de representantes da categoria para iniciar as negociações com a prefeitura e o debate dos(as) servidores(as) para construir a pauta de reivindicações.

Veja alguns depoimentos dos(as) trabalhadores(as) ao final da assembleia: