HGV: Reivindicações em negociação

Pauta aprovada em assembleia tem itens específicos da unidade e está na mesa da presidência da Fhemig

05 assembleia Galba4

Remanejamento, transporte de pacientes e adicional de urgência para todos os trabalhadores da assistência. Essas foram as pautas de reivindicações específicas que os trabalhadores do Hospital Galba Veloso (HGV) aprovaram em Assembleia da categoria. Os itens foram discutidos no dia 05 de setembro quando diretores do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) também informaram os servidores sobre outros assuntos referentes ao Hospital.

O Sind-Saúde apresentou as pautas à gestão da Fhemig e os temas estão em negociação com a presidência da Fundação. Diante da mobilização dos trabalhadores, o presidente da Fhemig, Tárcisio Dayrell sinalizou positivamente em reunião com o Sind-Saúde/MG para o atendimento da pauta do adicional de urgência.

Além disso, a pauta também está sendo discutida na Mesa Permanente Estadual de Negociação do SUS (Mesa-SUS) e uma reunião já está pré-agendada entre Fhemig, direção da unidade, Sind-Saúde/MG e comissão de trabalhadores.

O Sindicato pede aos trabalhadores que se mantenham organizados para que o resultado da luta seja a conquista das pautas da categoria.

05 Assembleia Galba 1

05 Assembleia Galba2