Governo do Estado não valoriza Servidor

Previsão Orçamentária para 2010 do Governo de Minas Gerais sinaliza 0% de reajuste para os Servidores Públicos.

“Será mais um ano em que o trabalhador deve se empenhar na luta por reajuste salarial e melhores condições de trabalho” disse Renato Barros, diretor do Sind-Saúde MG, fazendo uma análise da proposta orçamentária. No ano de 2009 foram realizadas intensas manifestações lutando contra a fala de muitos gestores de que a crise mundial teria afetado a arrecadação de impostos e que, por isso, seria impossível dar qualquer reajuste nos salários dos servidores públicos.

Com esta previsão de orçamento o governo deixa claro para o trabalhador que não faz parte desta gestão investir na categoria. Já estão incluídos neste orçamento os gastos com a progressão na carreira e o prêmio de produtividade. Por se tratar de uma previsão orçamentária, o documento que está na Assembléia Legislativa (ALMG) ainda pode receber emendas.

Breve balanço de 2009

Os servidores públicos do estado em 2009 mostraram que a unificação das categorias nas manifestações foi a única saída encontrada por estes trabalhadores para lutar contra a fala generalizada dos gestores mineiros.

Em 2010 a união destes trabalhadores deve continuar para que a categoria consiga o reajuste nos salários e possa discutir e solucionar com os gestores questões relevantes que afetam diretamente a população.

Comunicação Sind-Saúde MG “Fazendo na luta a força dos trabalhadores!”