Betim: Governo mantém reajuste baixo, trabalhadores não aceitam e vão pra cima

Governo mantém os 2%, trabalhadores não aceitam e vão pra cima

A pressão dos trabalhadores continuou na manhã desta sexta-feira (01/04) na reunião da Mesa Geral de Negociação. O governo manteve o discurso de que só pode conceder 2% de reajuste salarial, devido à lei de responsabilidade fiscal. Os representantes dos trabalhadores foram pra cima da gestão e colocaram que o reajuste deve vir com uma política de recomposição salarial.

Nesta quinta-feira (31/03) os trabalhadores estiveram em massa no centro administrativo para acompanhar a reunião da Mesa Geral, que foi cancelada de última hora, em mais uma tentativa da gestão municipal em desmobilizar o movimento dos trabalhadores de Betim. Os manifestantes não recuaram e mostraram a força do movimento circulando dentro do Centro cantando o refrão da música de Jorge Aragão “Você Pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

Reajuste menor que a inflação

Os trabalhadores não aceitam a proposta da gestão já que o índice não recompõe as perdas salariais do período e está abaixo, inclusive, do índice inflacionário. A exigência é que esse índice seja discutido e que, portanto a proposta não deve ir para a votação na câmara.

Os representantes dos trabalhadores apontaram um caminho para a gestão de Betim dizendo que ela deve ousar assim como a gestão de outros municípios em que receita e quadro de pessoal são menores do que os de Betim, mas mesmo assim tais municípios concederam reajuste além do índice da inflação.

Os gestores disseram que as negociações avançaram, mas os representantes dos trabalhadores questionaram onde houve este avanço e criticam, pois a fala da gestão se mantém em 2% de reajuste. O Sind-Saúde Núcleo Regional Betim vai para cima desse discurso “A greve é iminente, vamos radicalizar, já que não há boa vontade da gestão os trabalhadores vão agir”, concluiu o diretor do Sind-Saúde Reginaldo Tomaz.

Acompanhe algumas fotos

Trabalhadores manifestam dentro do Centro Administrativo (31/03)

001Trabalhadores pressionam por salario digno.jpg

001Manifestacao chega a porta do gabinete da prefeita.jpg

Pressão na Mesa Geral de negociação (01/04)

mod1.jpg

Diante deste contexto os trabalhadores vão engrossar. O Sind-Saúde Núcleo Regional Betim junto com o Sinmed MG convocam a categoria para uma Assembleia no dia 06 de abril.

Assembleia Conjunta

Data: 06 (quarta-feira)

Local: Hospital Regional, entrada principal.

Vamos ficar de olho na Câmara dos Vereadores

Trabalhadores que puderem compareçam a câmara dos vereadores, no dia 05 (terça-feira) às 15h, para acompanhar a pauta do dia, caso projeto de reajuste salarial seja incluído na votação.

Campanha Unificada – Sind-Saúde / Sinfarmig / Sindguarda / SindUte / Sinmed