Avalanche contra direitos em Neves

Trabalhadores se mobilizam contra as medidas que penalizam servidores e pede apoio da população

 abismo neves titulo

Os servidores de Ribeirão das Neves farão assembleia com protesto na próxima terça-feira (13). A categoria distribui carta à população explicando a realidade dos trabalhadores e da saúde na cidade. Veja a integra da carta e a convocação para a assembleia:


Prezados cidadãos Nevenses,

O(a) trabalhador(a) que atende você nos centros de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Hospital São Judas Tadeu tem vivido um verdadeiro drama com as medidas da prefeitura que penalizam suas condições de trabalho. A cada dia a procuradoria do município surpreende os(as) trabalhadores(as) e emite circular comunicando sobre a perda de algum direito do servidor. As decisões autoritárias da prefeitura têm gerado perdas significativas nos salários dos servidores e comprometido inclusive a sobrevivência de suas famílias.
Recentemente a prefeitura afirmou que quem trabalha aos sábados, como por exemplo nas campanhas de vacinação, e recebem folgas terão descontados do pagamento o transporte e a alimentação. Tem trabalhador que chega a ter R$150,00 a menos nos seus salários. Além disso, houve cortes de insalubridade, que é um direito para quem trabalha em locais insalubres com risco à saúde. Outra maldade da prefeitura foi enviar aos vereadores o projeto de lei 047/2018 que altera o termo “vencimentos” para “remuneração” na redação sobre o direito ao auxilio alimentação. Propositalmente, essa mudança retira o benefício ao auxílio de vários trabalhadores do município, não somente da saúde. A prefeitura também cortou o descanso remunerado dos servidores de plantão. Esse pacote de maldades tem gerado pânico nos trabalhadores que tem visto a cada dia seu salário diminuindo, uma contradição com o trabalho que prestam a população.
O abandono do servidor da saúde também reflete na falta de compromisso da prefeitura com o atendimento à população. A mando da prefeitura, foi votado na calada da noite no dia 30 de novembro o Projeto de Lei 051/2018 que prevê a implantação de Organizações Sociais (OS’s) na saúde e entrega ao setor privado à saúde da população.
É por tudo isso que pedimos o apoio e solidariedade da população de Ribeirão das Neves em repudio aos ataques da prefeitura da cidade.


junte-se a nós Neves


A convocação: 


Assembleia 13 convocatória mosquitinho