Adelmo Leão vista HOGV

HOGV recebe visita do deputado Adelmo Leão

O Galba Ortopédico recebeu hoje (30 de outubro) a visita do deputado federal Adelmo Leão. Ele, que já vem acompanhando a luta do HOGV desde o início, esteve presente na unidade para conversar com os trabalhadores e usuários e conhecer melhor as condições de funcionamento do Galba Ortopédico. Durante a conversa, a representante do Sind-Saúde/MG presente, ressaltou a importância da destinação de parte do recurso aprovado recentemente para melhorias no Hospital João XXIII, para o cumprimento das adequações exigidas pela vigilância sanitária no HOGV, o que poderia impedir o fechamento da unidade.

WhatsApp Image 2017-10-30 at 15.27.33

O Galba Ortopédico é considerado um anexo do Hospital João XXIII, o que muitas vezes tem sido dito em um tom pejorativo, para descredibilizar o trabalho executado pela unidade. O tom da reivindicação do Sind-Saúde/MG junto ao deputado hoje, é de que este argumento também seja válido para o momento da destinação do recurso e execução das melhorias. O HOGV tem mesmo Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) do João XXIII e, portanto, deve ter direito à parte do recurso recebido, sobretudo tendo em vista o argumento de fechamento da unidade para o caso de não realização das adequações.

WhatsApp Image 2017-10-30 at 15.26.34

Segundo reportagem veiculada pela Rede Globo Minas no último dia 27 de outubro, o recurso que tem como destino o Hospital João XXIII é de 26 milhões. E, segundo o presidente da Fhemig , Tarcísio Dayrell Neiva, o cálculo das melhorias a serem feitas no HOGV é de 6 milhões. A reivindicação do Sind-Saúde/MG, junto ao Conselho Municipal e Estadual de Saúde (CMS e CES), e à Comissão de Saúde é que seja feita a destinação de parte do recurso para as adequações do Galba Ortopédico. As entidades solicitam ao deputado Adelmo Leão que interceda junto ao governador do Estado e ao Secretário de Saúde da capital, para que a destinação seja feita em caráter de urgência, tendo em vista a ameaça de fechamento iminente.