Trabalhadores da SES e da ESP em estado de greve

Os servidores da Escola de Saúde Pública (ESP) e das gerências, superintendências e órgão central da Secretaria Estadual de Saúde (SES) estão em estado de greve diante da intransigência do governo, que não quis negociar a pauta específica dos trabalhadores desses setores e diz que o assunto está encerrado. Algumas gerências, inclusive, já fizeram assembleia e já estão paralisando as atividades, dando início a uma nova greve na saúde mineira.

Dentre os pontos específicos de reivindicação, destaque para criação de uma gratificação complementar nos mesmos moldes da criada para Fhemig, Funed e Unimontes; pagamento do adicional de insalubridade para todos os trabalhadores que fizerem jus (inclusive os municipalizados); pagamento do vale-transporte; pagamento do prêmio de produtividade (inclusive aos municipalizados) e reajuste do ticket-refeição.

O Sind-Saúde recomenda a realização de assembleias em todas as regionais para discussão dos rumos do movimento. A decisão tomada será a decisão do Sindicato.
Um ofício foi enviado ao governador, à Seplag e à SES nesta segunda (16) cobrando mais uma vez a retomada das negociações específicas.
Somente unidos que seremos fortes!

Clique aqui para conferir o manifesto produzido pelo Comando de Greve do Núcleo Regional de Juiz de Fora.