Tem que valer e tem que ser para todos

Começa a vigorar nesta terça os critérios para as 30 horas na Fhemig

As escalas estabelecidas para iniciar a redução da jornada para 30 horas semanais na Fhemig serão mantidas de acordo com o que já foi divulgado em publicações oficiais anteriores. O processo entra em vigor nesta terça-feira (1º de Abril). A informação foi reafirmado ao Sind-Saúde/MG em reunião com a equipe técnica na última sexta-feira (28/03). O sindicato acompanha de perto a implementação da redução da jornada. Já os servidores que foram excluídos da lista serão discutidos caso a caso com a presidência da Fhemig.

O Sind-Saúde/MG reafirma que não aceitará mais retrocesso na efetivação do direito conquistado por todos, sem distinção de cargo ou função.

Em reunião, a diretoria de Gestão de pessoas da Fhemig, Flávia Queiroz, afirmou que serão mantidas as escalas conforme resolução e se comprometeu a entrar em contato com todas as unidades para acompanhar todo o processo. Segundo informação da gestão, esta encaminhou á todas as unidades, para obter assinaturas dos servidores que optaram pela redução, conforme resolução conjunta 9038 de 29 de Janeiro de 2014. De acordo com o governo, estão previstas a entrada em exercício de 200 nomeados, no mês de abril.

Segundo o presidente da Fhemig, todos serão nomeados para implantação da jornada de 30 horas. A gestão informou que a adesão será avaliada semanalmente conforme a entrada dos nomeados advindos do concurso público. O Sindicato recebeu a denúncia feita por trabalhadores, Flávia Queiroz comunicou a todas as chefias que desconsidere as escalas que foram anteriormente elaboradas pela equipe técnica nas unidades, isto revoltou os trabalhadores, pois quem está no dia a dia é quem sabe se poderão garantir assistência ou não. Querem ser ouvidos e respeitados. Se a gestão tem responsabilidade, os trabalhadores também afirmaram em assembleia nas unidades.

Participaram da reunião os diretores do Sind-Saúde/MG Renato Barros, Lúcia Barcellos, Neuza Pereira de Freitas e a servidora Sabrina (representando os excluídos do CTI e NEO Natal do HJK). Representando a gestão estavam a assessoria de relações sindicais da Seplag, Helga Gonçalves e Itamara e a diretora de Gestão de pessoas da Fhemig Flávia Queiroz.