Sind-Saúde/MG reúne com Controladoria Geral do Estado sobre regulamentação de jornada de trabalho

Nesta terça-feira, 18/07, o Sind-Saúde/Mg esteve reunido com a Controladoria Geraldo do Estado (CGE), Secretaria de Estado e Planejamento (Seplag) e Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) para discutir o relatório da auditoria que originou a resolução 10.730, que regulamenta a jornada de trabalho da Fhemig.

Nesta auditoria a corregedoria concluiu o déficit de horas em diversas jornadas de trabalho na Fhemig, foi pontuado pelo sindicato o erro na informação repassada pela Diretoria de Gestão de Pessoas (Digepe) através da comunicação interna 0063/2017 que não há definição de procedimentos e critérios para elaboração das escalas por parte da Fhemig.

O Sind-Saúde apontou ainda que a Fhemig ao omitir as escalas 12×60, 12×36, levou a controladoria a uma conclusão errônea, pois se tivesse sido avaliada a jornada 12×60 não teria sido concluído pelo descumprimento de carga horária.

Foi pontuado também que a Fhemig necessita de um serviço ininterrupto 24 horas por dia nos 7 dias da semana, sendo assim, a jornada de 12×60 atende as necessidades da Fhemig, mantendo um quadro adequado para a assistência.